27 maio 2010

Deus Acalma o Mar

Quantos de nós já não passamos por situações em que não sabemos o que fazer, já usamos todas as armas que tínhamos, todos os recursos e a situação só piorou, creio que a maioria.
Somos seres inconstantes, nossa fé muitas vezes é frágil e por isso que temos que exercitá-la todos os dias. Abaixo leremos uma passagem muito conhecida que me ajudou e creio que vai ajudar você também.
Mateus 14: 22-32
22-E logo ordenou Jesus que o seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.23-E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só.24-E o barco estava já no meio do mar, açoitado pela ondas; porque o vento era contrário;25- Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.26-E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.27- Jesus porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.28- E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.29- E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo  do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.30- Mas sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!31- E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?32- E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Nessa História há  cinco fatores que quero ressaltar:
1º- Permissão de Deus: A bíblia conta que Jesus mandou os discípulos para o meio do mar, ou seja, os discípulos estavam cumprindo a vontade de Jesus quando foram açoitados pelas ondas. Na nossa vida muitas vezes não é diferente, somos pegos por situações que jamais imaginamos, nos sentimos sozinhos, sem Jesus ao nosso lado .  O que aprendemos nessa passagem é que Jesus permitiu que os discípulos passassem por essa situação, porem Jesus nunca os perdeu de vista. O mar é imenso, mas Jesus sabia exatamente onde estava o barquinho dos discípulos e na hora certa foi até ele.
2º- Milagre: Na continuação da história vemos que Jesus foi até ele de uma forma sobrenatural, de uma maneira tão incrível que eles pensaram ser um fantasma. Da mesma forma ocorre conosco, quando nos encontramos em agonia Deus nos faz uma surpresa, e vem ao nosso encontro. Deus tem surpresa de vitória preparada para os seus filhos, ele nunca nos deixa só.
3º- Renovação da Fé: Pedro ao ver Jesus andar sobre as águas pede para ir ter com Ele e Jesus lhe ordena vem, mas no meio do caminho as ondas o fazem duvidar e Pedro mesmo vendo o milagre na sua frente, acha que vai perecer. Conosco acontece de forma semelhante, recebemos uma promessa do Senhor no Domingo, promessa de vitória e então cremos de uma forma sobrenatural, mas a situação ao nosso redor ao invés de melhorar só piora e então deixamos de crer na promessa e começamos a afundar, mas hoje faça como Pedro clame por ele, clame por Jesus e ele te ajudará.
4º- Socorro: O Senhor é socorro Bem presente na hora da angustia (Salmos 46:01). Pedro não teve fé, deixou de olhar para Jesus que caminhava sobre as águas, para olhar para o mar, mas vendo que estava afundando clamou  ao Senhor.  Se você hoje se sente fraco, clame ao Senhor e ele te ouvirá e te enviará socorro, esse ainda não é o fim e só clamar, em Isaías 59:01 diz que “A mão do Senhor não está encolhida, para que não possa Salvar, nem agravado o seu ouvido para não poder ouvir”.
5º- Vitória: Jesus socorreu a Pedro, entrou no barco, e o mar se acalmou. Eu não sei por qual etapa você esta passando, mas creia Jesus sabe exatamente onde você está. A vitória em Deus é certa, clame a Ele e o mar da sua vida também se acalmará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário