05 maio 2010

CONSCIÊNCIA LIMPA

At 24:16  Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.

Uma consciência limpa, sem ofensa, uma consciência pura, uma consciência inculpável é citada nas Escrituras com uma das nossa armas mais essenciais para uma vida e ministério espirituais bem sucedidos( 2Co 1:12- Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco.) (1Tm 1:19- mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.)

1) Uma boa consciência inclui a liberdade interna de espírito que se manifesta quando sabemos que Deus não está ofendido por nossos pensamentos e ações.
Aconsciência é a percepção interior que testifica junto `a nossa personalidade no tocante ao certo ou errado das nossas ações.Uma boa consciência diante deDeus dá o veredito de que não temos ofendido nem a Deus, nem à sua vontade.

At 23:1Então Paulo olhou firmemente para os membros do Conselho e disse: —Meus irmãos, tenho vivido até hoje com a consciência limpa diante de Deus.
A declaração de Paulo com  relação a sua vida pública diante dos homens é sincera quando ele declara em Fp 3:6 que : segundo á justiça que há na lei, irrepreensível.Antes da sua conversão ele chegou a crer que praticava a vontade de Deus ao perseguir os crentes.
A dedicaçao de Paulo a Deus , sua total resolução em agradá-lo e sua vida " irrepreensível" até mesmo antes da sua conversão a Cristo, deixam envergonhados e julgados os crentes professos que se desculpam de sua  infedelidade à Cristo, alegando que todos pacam e que é impossível viver diante de Deus com uma boa consciência.
Sl 32:1Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!2  Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!  As únicas pessoas  realmente felizes são aquelas que receberam  de Deus o perdão dos seus pecados, e por isso a culpa das suas transgressões não pesa mais sobre seus corações e mentes, esua consciência não as perturba mais.
1Tm1:5  Ora, o fim do mandamento é a caridade{ ou o amor} de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida

O FIM DO MANDAMENTO.
 O alvo supremo de toda ainstrução da Palavra de Deus não é o conhecimento bíblico em si mesmo , mas uma transformação moral interior da pessoa, que se expressa no amor, na pureza de coração, numa consciência pura e numa fé sem hipocrisia.
1Pe 3:16tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom procedimento em Cristo,17  porque melhor é que padeçais fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer) do que fazendo o mal.
1Jo3:21  Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus.22  Recebemos dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele.

2)Quando uma boa consciência se corrompe, fé, vida de oração,comunhão com Deus e vida de boas obras são gravemente prejudicadas
   
Tt 1:15Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas.16  Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.
Uma  das maiores abominações aos olhos de Deus é professar a fé em cristo e na esperança da vida eterna e, ao mesmo tempo, viver em desobediência a Ele e a sua Palavra.
1Tm 1:19  Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário