13 maio 2010

A adoração que agrada a Deus

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”. Marcos 12.30
Deus se agrada quando você o adora por inteiro.

Atentem para este versículo; coração, alma, entendimento e todas as forças, não faltou nada, percebeu?

Abrindo um parêntese (A Bíblia é mesmo um manual completo e fantástico, todas as respostas, fala sobre lutas, dores, pecados, amor, tudo enfim, e também nos ensina como devemos adorá-lo, fico emocionada ao ver que Deus que tudo sabe; tomou todos os cuidados possíveis para nos deixar um guia, Leia, leia mesmo, você irá descobrir coisas incríveis)

Adore-o com o coração: fale pra Ele do seu amor, do quanto o ama, onde o vê, quantas vezes percebe Sua Presença, experimente buscar palavras novas pra falar com Ele, nada de vãs repetições.

Adore-o com toda a alma: em espírito, desligue-se do mundo, Aquiete-se e deixe o seu espírito falar com o Dele, você pode. Deus te deu um espírito de adoração e Ele espera que o adore com sinceridade de coração, do seu jeito, de forma pessoal e íntima, em espírito e em verdade.
Adore-o com todo seu entendimento: expresse sua adoração de forma consciente, precisa. Estude sua essência, busque-o, você pode adorá-lo, admirando-o, valorizando-o, honrando-o e respeitando-o e conhecendo-o

Adore-o com todas as suas forças: “Todo aquele que respira erga a voz e louve ao Senhor.”
Adore-o com o seu corpo, cuidando dele, preservando-o, resguardando-o, erguendo as mãos, estando de joelhos, dançando...você pode dançar para Deus, sim! Seus movimentos são santos, foi Ele quem os deu, quando você dança para o Senhor, pode flutuar e sentir-se em outro lugar.

Adore-o cantando: encha o peito e louve ao Senhor com a voz que Ele lhe deu, como os serafins e querubins, O Senhor se alegra com o seu louvor. Uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida, foi um surdo orando e louvando através dos sinais, um coral de surdos é algo tremendo! Pra Deus não há limites!

Adore-o, doando-se ao seu irmão, com sacrifício, dando sua atenção, seu cuidado, seu amor.

Adore-o todo dia, todo o tempo, de todas as formas porque Ele é digno de receber toda a nossa adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário