08 abril 2010

RECONHECENDO A FRAQUEZA



Romanos 7:12-25
Estes versículos são comparados com os esforços inúteis de um homem que caiu na areia movediça. Cada movimento que ele faz para sair, afunda-o mais ainda. Ao ver-se perdido, ele finalmente grita por socorro.
 Moralmente, esta figura ilustra a história de muitos filhos de Deus, logo após sua conversão.

 O apóstolo coloca-se no lugar de um crente qualquer (se ele não fosse crente, por um lado não passaria por essas lutas, e por outro não encontraria seu prazer na lei de Deus;
 v. 22Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;).
Ele nos descreve seu completo desespero: "Ah! Em vez de progredir, eu me sinto cada vez pior.

 Apóstolo Paulo reconhece suas fraquezas:
1*]Descobri passo a passo que eu estava 'debaixo do pecado' (cap. 3:9Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado)
2*]que ele 'reinou' sobre mim (cap. 5:21para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor),
3*]que me dominava (cap. 5:21),
 4*]que 'me faz prisioneiro' (cap. 7:23mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.)
5*]e 'habita em mim' (cap. 7:17 e 20Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.),tal qual uma enfermidade insidiosa que tomou conta dos meus órgãos vitais.

 Quem me livrará deste corpo de morte? Reconheço que sou incapaz, não tenho forças; estou disposto a recorrer a Outro. E Jesus me toma pela mão".

Reconheça que por sua forças você não consegue vencer suas fraquezas.
Uma experiência dolorosa, porém necessária! A partir do momento em que eu não espero nada mais de mim mesmo, eu posso esperar tudo de Cristo.
Deixe Jesus reinar em sua vida, chame-o para habitar em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário