04 abril 2010

Eclipse Espiritual



"Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes" (1 Pedro 3:8).

"Não há eclipse da lua a não ser quando ela está cheia."

Quando tudo vai bem em nossa vida, em casa e no trabalho, na despensa e no saldo bancário, precisamos tomar cuidado para não ficarmos cheios e esquecer o Senhor e sofrermos um eclipse espiritual. com muita facilidade o mundo se coloca entre nós e o nosso Deus, mas o resultado é terrível.

É no momento em que experimentamos grande prosperidade e o nosso coração se enche de tranquilidade e não enfrentamos dúvidas, nem medo ou tentações e a paz parece reinar plenamente em nossos dias, que mais estamos expostos à ação do mal. Ele se interpõe entre Deus e nós, trazendo a escuridão e a infelicidade.

Quando nos colocamos completamente no altar de Deus e buscamos Sua direção para tudo o que fazemos, recebemos a Sua luz e a nossa vida glorifica o Seu nome. Quando nos distraímos com as coisas do mundo, perdemos o contato diário com nosso Senhor e Salvador e corremos o risco de nos afastar de Sua presença e ter coisas estranhas entre nós e Ele.

Estarmos cheios de vaidade e orgulho significa um grande perigo para nossas vidas espirituais. Oferecemos brecha para o mal e podemos ser eclipsados. E quando isso acontece, não mais desfrutamos da alegria e das bênçãos do Senhor que nos iluminam e nos fazem iluminar o mundo.

Se queremos viver cheios, que seja de amor e fé, de esperança e misericórdia. Se temos de ser cobertos, que seja da glória fulgurante de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário